Como anunciar no Google?
Se você está entrando no mercado agora, com certeza, você precisa divulgar sua empresa, mas você já pensou em anunciar no Google? Pois é, através do Google AdWords você pode anunciar sua empresa neste gigante motor de busca na web e começar a trazer mais leads e clientes para a sua empresa.
Confira abaixo algumas dicas para montar uma campanha de sucesso para a sua empresa sem gastar muito.
Defina sua verba para anunciar no Google
É fundamental que você tenha uma verba definida para anunciar no Google. Por meio da definição desta verba, você poderá analisar os seus possíveis resultados e ver se a quantia é suficiente para alcançar os resultados desejados.
Não existe um valor mínimo a ser investido, pois cada campanha é única e depende, essencialmente, de sua elaboração. É importante ter em mente que, quanto mais você investir, maiores serão seus resultados, mas investir pouco não significa não ter resultados.
Capriche na segmentação
Para se anunciar no Google e obter bons resultados, é primordial tenha um planejamento estratégico sólido e que você conheça seus clientes a fundo, sabendo quem são, onde estão e o que buscam na internet. Se você está iniciando suas atividades, é interessante que você reduza sua campanha para aparecer somente em sua cidade ou área de atuação.
Outro fator que deve ser levado em conta pelas empresas iniciantes é a criação de uma campanha somente na rede de pesquisa. As campanhas na rede de display costumam custar mais e trazer menos resultados.
Escolha as melhores palavras-chave para anunciar no Google
Ao se anunciar no Google Adwords, você deve selecionar as palavras-chave que possuem o maior nível de relação com os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa, facilitando a relação entre os termos e o anúncio de sua empresa.
Uma dica muito importante é evitar os leilões de palavras-chave muito altos, pois sua verba será utilizada de maneira muito rápida, o que acaba por limitar o número de vezes que você aparece nos resultados das buscas.
Opte por investir em palavras-chave que possuem concorrência baixa ou média, mas que possuam um volume de busca maior e distribua-as em vários grupos de anúncio, utilizando no máximo de dez a doze palavras por grupo.
Negative algumas palavras-chave
Como você possui um e-commerce, não é interessante que você gaste sua verba com resultados associados às palavras-chave como curriculum, vaga de emprego e desastres. Estas são apenas algumas palavras-chave negativas padrão que se utilizam em campanhas.
Se seu e-commerce vende apenas roupas, você pode negativar outras palavras, como jogos e games, por exemplo.
Coloque um blog em seu e-commerce
Parece que colocar um blog em seu e-commerce não tem nada a ver com aparecer no Google, mas você ficará surpreso com a verdade. Além do valor dos lances de cada palavra-chave, o Google analisa a relevância do conteúdo de seu site.
Quanto maior for a relevância do conteúdo em seu site, menor será o valor do lance para aparecer entre as primeiras posições do Google, além de ajudar no SEO (Search Engine Optimization – Otimização de Mecanismos de Busca), a oferta de conteúdo relevante e de qualidade pode fazer com que sua empresa apareça nos resultados de forma gratuita.
Além destas dicas, existem muitos outros fatores que influenciam nos resultados de sua campanha, como a utilização de mídias sociais, por exemplo.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como anunciar no Google o seu e-commerce, que tal compartilhar suas experiências com a gente? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários e participe deste debate!